Opa!

17 nov

Alouuuuuu! Tem alguém me ouvindo? he-he

Troquei de computador, tive uma mega dificuldade de passar tudo do antigo pro novo porque o antigo tava ó, uma bosta. Mas agora estou de volta e com coisas ~ lindas ~ a dizer. Nao tenho todos os acentos nesse teclado, entao ces vao fingir que to escrevendo super bem e que acento é frescura. Aqui eu escrevo pra cabra machos (e adivinhas).

Estou simplesmente encantada com a educação, simplicidade e simpatia dos irlandeses. Nao tem coisa melhor do que andar por essas ruas frias (e molhadas!) e receber um sorriso de graça, sem compromisso. Irlandeses sorriem, cumprimentam, contam piada, perguntam da sua vida e te ajudam sem pedir nada em troca. Brasileiro é um povo carinhoso e hospitaleiro, mas nem sempre somos gentis so porque devemos ser – essa qualidade de carater nao esta nao inserida no nosso cotidiano, na minha humilde opinião, o que é uma pena (e também uma lembrança: gentileza gera gentileza). Vou parar por aqui as analises e implicações sociológicas pra nao apanhar.

Essa semana tive minha primeira apresentação em grupo com um colega de classe que, olha, fala uma lingua muito estranha. Parece ingles, mas certeza que na verdade é um dialeto obscuro que so com muita pratica, paciência e ouvido novo é possível entender. Apresentamos o trabalho e durante 7 minutos – a interminavel parte dele – nao consegui entender nada do que tava se passando. Mantive a pose e a cabeça “concordante” em todos os momentos. aline para o Oscar já 

Tive, também, meu primeiro Essay (redação, numa tradução fuleira by Aline) que me custou noites sem dormir, 2.500 palavras e uma eterna gratidão às aulas de Desenvolvimento da PUC. Um beijo pra quem ensinou essa matéria, salvou minha vida essa semana! Primeiro desafio de muitos que virão essa semana e na próxima. Quero minha mae  Estou animada!

Fui pra Galway na semana passada, uma cidadezinha na costa oeste da Irlanda. Lugar fofo, uma pena eu nao ter conseguido planejar passeios pela região. Fica a lição. As fotos eu posto em outro post (tem tudo no facebook, gente! Mais fácil…).

Deixo aqui uma musiquinha irlandesa que é simplesmente a cara dos pubs regionais que existem aqui. Meu daddy ia amar. Meu irmão também. Os músicos geralmente nao precisam de palco pra se apresentarem – eles sentam em torno de uma mesinha num lugar central dentro dos pubs e tocam sem compromisso. Muito, muito legal!

https://www.youtube.com/watch?v=e8MeLDdQxGA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s